SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

O Portal

Conheça Nossa História

O Portal do Cidadão é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde do Estado de Alagoas, que tem por objetivo dar maiores informações dos atos administrativos e contribuir para o aumento do controle social, visando passar conteúdos da saúde de interesse social de forma simples e mais compreensível, alcançando assim o entendimento de mais pessoas possíveis. O Portal é a viabilização do acesso do cidadão às informações, ações e programas da saúde utilizando uma linguagem de fácil acesso e entendimento.


“Ética é base, início da jornada. Transparência é instrumento. O resultado social é o fim”. Eduardo Szazi.


MISSÃO

Promover o aperfeiçoamento em cidadania na gestão da saúde,com participação social, com foco na qualidade dos investimentos aplicados na saúde,assegurando os direitos do cidadão.

VISÂO

Ser uma instituição inovadora em cidadania na gestão da saúde, reconhecida pela efetividade das ações, pela segurança e agilidade no acesso à informação ao cidadão, tornando-se um modelo de excelência em cidadania ativa.

VALORES

Ética,responsabilidade, clareza nas informações, idoneidade, compromisso com o cidadão.

OBJETIVO

Aumentar a efetividade das informações de cidadania da saúde, contribuir para a facilitação de acesso à informação ao cidadão de forma clara e objetiva.