SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

ALÔ SAÚDE MENTAL

Horários e dias de funcionamento?

Nesse primeiro momento serão 12 horas de atendimento, das 07 horas da manhã até às 19h da noite, todos os dias da semana.  Sendo que já estamos prevendo ampliar para que o serviço aconteça 24h por dia, todos os dias da semana.

Quem terá acesso ao serviço?

O serviço será destinado a toda a população alagoana que precisem fazer esse acolhimento psicológico. Quanto aos profissionais de saúde teremos pessoas específicas para atender eles com um protocolo de atendimento direcionado para suas realidades diárias.

Além disso públicos específicos terão acompanhamento por meio de busca ativa, como a exemplo dos idosos que estão vivendo nas ILPs.

Os profissionais de saúde que estão na linha de frente terão algum suporte psicológico?

Quanto aos profissionais de saúde teremos pessoas específicas para atender eles com um protocolo de atendimento direcionado para suas realidades diárias.

Quantos profissionais estão envolvidos?

Nesse primeiro momento teremos um total de oito profissionais envolvidos. Sendo todos psicólogos nas atividades de teleatendimento e alguns de outras áreas para ajudar no suporte das ferramentas utilizadas. Está previsto a ampliação da equipe em breve.

Quais são os números para entrar em contato com os serviços?

O número do WhatsApp vai ser o mesmo do covid-19, que já é utilizada no WhatsApp (82) 3315-1532. Já o 0800 ainda não temos o número disponível.