SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Estilo de Vida Saudável

 

 

Iniciar um projeto de vida saudável é uma tarefa difícil, mas não é impossível. Com pequenos ajustes na rotina é possível se livrar de hábitos ruins, e alcançar resultados positivos.

O conceito que envolve a palavra “estilo de vida” é muito amplo, inclui vários aspectos de vida, sendo que cada um desses aspectos influenciam a saúde individual da pessoa. Os aspectos estão em todas as áreas: física, mental, espiritual e social.

Um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta. Ajuda também a proteger de doenças, além de ajudar a impedir que as doenças crônicas piorem. Isto é importante, porque à medida que o corpo envelhece, começa-se a notar alterações nos músculos e nas articulações e um declínio na sensação de “força” física. Ser saudável inclui a saúde preventiva, boa nutrição e controle do peso, recreação, exercícios regulares, e evitar substâncias nocivas ao organismo.

O Portal do Cidadão organizou uma série de informações que podem ajudar a melhorar seus hábitos, e consequentemente tornar seu estilo de vida mais saudável.