SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Observatório das Despesas Públicas da Saúde

 

 

Repasses

Nesta secção são divulgadas informações sobre os repasses e transferências de recursos financeiros efetuados pelo Ministério da Saúde e do Governo do Estadual necessários à execução de ações e serviços públicos de saúde em toda Alagoas.

 

 

Despesas

Nesta secção o cidadão consulta as “Despesas” no Portal da Transparência do Governo estadual que apresenta dados detalhados e diariamente atualizados sobre os atos praticados pela Secretaria estadual de saúde de Alagoas no decorrer da execução das suas despesas. Por meio da consulta, o cidadão poderá saber quanto e com o que está sendo comprometido o recurso do orçamento. Por meio da pesquisa, é possível inclusive conhecer a fase em que a despesa se encontra: empenho, liquidação e pagamento.

 

 

Monitoramento da Saúde

Nesta secção localizamos instrumentos legal utilizados pela SESAU para dar transparência ao acompanhamento, controle e avaliação das ações e serviços de saúde do SUS e seu financiamento. Apresenta as metas estabelecidas pela gestão, as ações realizadas e resultados alcançados ao longo do exercício observado, além dos meios orçamentários, financeiros, patrimoniais e logísticos utilizados para o cumprimento dos objetivos institucionais.

 

Recursos Aplicados na Saúde

Nesta secção apresenta os dados detalhados sobre os Recursos aplicados na Secretaria Estadual da Saúde, dentre os quais estão os Termo Estadual, Termos de Compromisso, Termo de Repasse, Convênios Vigentes Federais, Diárias, Adiantamento, Passagens, Contrato Vigentes, Custos e Despesas Fonte 100(FES, Resumo FES e Plano de Contas) e Custos e Despesas Fonte 120(Resumo FES, FES MAC, FES MAC SAMU, FES Vigilância, FES Assistência Farmacêutica).