SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Hospital IB Gatto Falcão

HOSPITAL IB GATTO FALCÃO

 


 

O Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, localizado em Rio Largo, foi inaugurado em fevereiro de 1987. Possui um total de 48 leitos, sendo: 33 leitos de clínica médica; 5 leitos pediátricos; 10 leitos de saúde mental. Suas especialidades médicas são: clínica médica e pediatria. Realiza exames complementares de radiologia e laboratoriais, além de cirurgias de emergência.

 

Modo de Acesso à Unidade: Porta Aberta – Demanda Espontânea

Especialidades Médicas: clínica médica e pediatria.

 

Modo de Acesso à Unidade: Porta Referenciada – Demanda Via Regulação

Especialidades Médicas: clínica médica e saúde mental.

 

Atendimento Ambulatorial

Não possui atendimento ambulatorial, mas conta com uma equipe especializada para diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em: assistência social, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, radiologia, farmacêutico, biomédico. O acesso às consultas especializadas no Hospital Ib Gatto Falcão é realizado via Sistema de Regulação SISREG, de acordo com a agenda disponibilizada aos municípios.

Horário de Funcionamento: Todos dos dias da semana – 24 horas por dia.


Gestão:

Endereço Postal: Rua Santo Antonio, s/n, Rio Largo/AL

Telefone: (82) 3261-2414

E-mail: hospitalibgatto@saude.al.gov.br

Carta dos Serviços


Pronto Atendimento Atendimento em Urgência e Emergência prestado à população em geral.

Internação em Clinica Médica Presta assistência multidisciplinar de proteção e recuperação à saúde, oferecendo uma estrutura hospitalar adequada às necessidades do paciente internado.

Internação Pediátrica Presta assistência multidisciplinar de proteção e recuperação à saúde, oferecendo uma estrutura hospitalar adequada às necessidades do paciente pediátrico internado.

Internação em Obstetrícia Presta assistência multidisciplinar de proteção e recuperação à saúde, oferecendo uma estrutura hospitalar adequada às necessidades da paciente obstétrica internada.

Fisioterapia Previne doenças e lesões, diagnostica problemas causados por má-formação, acidentes ou vícios de postura, trata-os empregando técnicas e aparelhos específicos, para paciente internado.

Psiquiatria Lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. Buscando o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico do paciente internado e no pronto atendimento quando se fizer necessário.

Psicologia Avalia e trata as psicopatologias, também é direcionada à compreensão e resolução de problemas em diferentes camadas do comportamento humano de paciente internado e no pronto atendimento quando se fizer necessário.

Serviço de Ultrassonografia Ultrassonografia, também chamado de ecografia, utiliza ondas sonoras de alta frequência para produzir imagens do interior do corpo, sem o uso de radiação ionizante (raios-X). Utilizada na avaliação da gestação em especial. Para paciente internado

Serviço de Radiologia Utiliza a tecnologia de imagem para fins de diagnostico ou tratamento em paciente internado e como apoio ao pronto atendimento.

Serviço de Laboratório Laboratório de analises clinicas é um serviço de apoio ao diagnostico, realiza os mais diversos tipos de exames de bioquímica, imunologia, hematologia e microbiologia em paciente internado.