SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

HOSPITAL REGIONAL DA MATA

HOSPITAL REGIONAL DA MATA


O Hospital Regional da Mata, localizado no município de União dos Palmares, é uma unidade de saúde subordinada à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, referenciada no atendimento de urgência e emergências como: Ferimento por Arma de Fogo – FAF, Ferimento por Arma Branca – FAB, queda, queimadura, choque elétrico, acidente automobilístico, entre outros. Conta com um centro de referências – CR e salas de centro cirúrgico para intervenções ou cirurgias eletivas. A unidade funciona através de um fluxo regulado pelos profissionais de saúde. Com a pandemia causada pela propagação do Sars-CoV-2 (coronavírus), o Hospital Regional da Mata se tornou referência no tratamento da COVID-19 para todo o Estado de Alagoas, conservando uma ala destinada ao tratamento de síndromes gripais, bem como para os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Atende via regulação casos de média e alta complexidade dos 102 municípios alagoanos. Não possui setor de urgência e emergência, sendo os pacientes encaminhados através das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospitais da Rede e Municípios através da regulação estadual (SISREG) para procedimentos intervencionistas, cirúrgicos e internamentos.

Possui um total de 112 leitos, sendo: 20 leitos de UTI (adulto); 74 leitos de enfermaria (cirúrgicos 11, clínica médica 30, ortopédicos 27, pediátricos 06); 18 leitos de UCI. Suas especialidades médicas são: cardiologia, clínica geral, ginecologia, nefrologia, neurologia, obstetrícia, pediatria, vascular, urologia, plástica, cirurgia geral, ortopedia.

Realiza exames complementares de: radiografia, tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma, mamografia, eletrocardiograma e laboratoriais. Além de cirurgias nas especialidades: geral, plástica, traumato ortopédica, urológica, vascular, ginecológica e obstétrica.

Modo de Acesso à Unidade: Porta Aberta – Demanda Espontânea

Especialidades Médicas: clínica médica, cirurgia geral, traumato ortopedia, obstetrícia, pediatria clínica.

 

Modo de Acesso à Unidade: Porta Referenciada – Demanda Via Regulação

Especialidades Médicas: clínica médica, cirurgia geral, traumato ortopedia, nefrologia, ginecologia, obstetrícia, pediatria clínica.

 

Atendimento Ambulatorial

Cirurgia geral, traumato ortopedia, ginecologia, urologia. Além de um Ambulatório de Especialidades Médicas que realiza diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em: assistência social, enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, radiologia, comissão de pele. O acesso às consultas especializadas no Ambulatório do HRM é realizado via Sistema de Regulação SISREG, de acordo com a agenda disponibilizada aos municípios.

Horário de Funcionamento: Todos dos dias da semana – 24 horas por dia.


Gestão: Marcelle Gomes

Endereço: Rod. BR-104, S/N, União dos Palmares – AL, 57800-000, Brasil

Telefone: (82) 3281-9300

E-mail:

Listagem dos Serviços

Horário de Funcionamento: Todos dos dias da semana – 24 horas por dia.