SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

HOSPITAL REGIONAL DO ALTO SERTÃO

O Hospital Regional do Alto Sertão, localizado no município de  Delmiro Golveia, é uma unidade de saúde subordinada à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, referenciada no atendimento de urgência e emergências como: Ferimento por Arma de Fogo – FAF, Ferimento por Arma Branca – FAB, queda, queimadura, choque elétrico, acidente automobilístico, entre outros. Conta com um centro de referências – CR e salas de centro cirúrgico para intervenções ou cirurgias eletivas. A unidade funciona através de um fluxo regulado pelos profissionais de saúde.

Atende via regulação casos de média e alta complexidade dos 102 municípios alagoanos. Não possui setor de urgência e emergência, sendo os pacientes encaminhados através das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospitais da Rede e Municípios através da regulação estadual (SISREG) para procedimentos intervencionistas, cirúrgicos e internamentos.

Possui um total de 116 leitos, sendo: 19 leitos de UTI (adulto geral 08, adulto cirúrgico 09, COVID adulto 02); 05 leitos de UCI; 92 leitos de enfermaria (cirúrgico 16, clínica médica 26, ortopédico 12, pediátrico 14, materno-infantil 12, ginecológico 05, COVID 05,  AVC 02).

Suas especialidades médicas são: clínica geral, ginecologia, nefrologia, obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, ortopedia.

Realiza exames complementares de: radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, mamografia, eletrocardiograma e laboratoriais. Além de cirurgias nas especialidades: geral, otorrinolaringológica, toráxia, traumato ortopédica.

Modo de Acesso à Unidade: Porta Aberta – Demanda Espontânea

Especialidades Médicas: clínica médica, cirurgia geral, traumato ortopedia, obstetrícia, pediatria clínica.

Modo de Acesso à Unidade: Porta Referenciada – Demanda Via Regulação

Especialidades Médicas: clínica médica, cirurgia geral, tramato ortopedia, cardiologia clínica, neurologia, nefrologia, obstetrícia, pediatria clínica, Unidade de AVC.

Atendimento Ambulatorial

Cirurgia geral, traumato ortopedia, cardiologia clínica. Além de um Ambulatório de Especialidades Médicas que realiza diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em: assistência social, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, radiologia. O acesso às consultas especializadas no Ambulatório do HRAS, é realizado via Sistema de Regulação SISREG, de acordo com a agenda disponibilizada aos municípios.

Horário de Funcionamento: Todos dos dias da semana – 24 horas por dia.

Gestão:

Endereço: Rodovia AL 145, Nº 2990, Quadra 022, Cidade Universitária, Delmiro Gouveia – AL, 57480-000, Brasil.

Assessoria de Comunicação: