SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Governo do Estado de Alagoas

Hospital Regional do Norte

HOSPITAL REGIONAL DO NORTE


O Hospital Regional do Norte

Endereço Atual: Rua Alto da Forca s/n, Bairro Mangazala PORTO CALVO –, Rodovia AL105 CEP 57900.000

O hospital tem capacidade para 123 leitos. Foram investidos R$ 34 milhões, recursos do Tesouro Estadual. Neste primeiro momento, serão abertos 60 leitos, sendo 50 clínicos e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), todos destinados exclusivamente aos casos de Covid-19.

Funcionando desde a sua inauguração, em julho de 2020, exclusivamente para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19, o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, passou a atender de portas abertas a partir de agosto deste ano

Horário de Funcionamento: Todos dos dias da semana – 24 horas por dia.


Gestão: João Medeiros.

Endereço: Rua Alto da Forca s/n, Bairro Mangazala PORTO CALVO –, Rodovia AL105 CEP 57900.000

Telefone: (82) 3292 5300

E-mail: gerenteadm.hrn@gmail.com

Carta dos Serviços


O Hospital Regional do Norte é uma unidade de saúde subordinada à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, referenciada no atendimento de urgência e emergências como, por exemplo, vítimas de: Ferimento por Arma de Fogo – FAF, Ferimento por Arma Branca – FAB, Queda, Queimadura, Choque elétrico, acidente automobilístico, e entre outras causas. O Hospital Regional do Norte também conta com um centro de referências – CR e salas de centro cirúrgico para intervenções ou cirurgias eletivas. A unidade funciona através de um fluxo regulado pelos profissionais de saúde. E com a pandemia causada pela propagação do Sars-CoV-2 (Corona vírus), o Hospital Regional do Norte tornou-se no tratamento de COVID 19 para todo o Estado de Alagoas. logo, restando conservada um voltado a síndromes gripais, bem como para os casos de SRAG.